Thursday 24 July 2014

35582 artigos

Dez dicas para escrever um resumo profissional ou a biografia

Esta ferramenta de marketing muitas vezes esquecida é uma excelente forma de apresentar sua empresa aos potenciais clientes e parceiros de negócios estratégicos. Potencialmente, ele pode abrir oportunidades para falar de palestras, entrevistas de rádio ou televisão ou um artigo de impressão. Enquanto qualquer informação sobre você e seu negócio é útil, a informação que é apresentada em um profissional, forma bem polida pode fazer toda a diferença em como os outros o percebem. Considere estes pontos importantes como você ofício de sua própria biografia profissional.

1. Uma página de maravilha.

Sua biografia profissional deve ser alguns parágrafos e uma página ou menos. Uma página é perfeita para copiar no verso de um folheto ou panfleto. Vários parágrafos, justificados à esquerda torná-lo mais fácil de ler e roçar.

2. Primeira, segunda, ou terceira pessoa?

Sempre escreva sua biografia, na terceira pessoa. Ou seja, referem-se pelo seu nome, ou ele como apropriado. Parece mais profissional, como parece que um terceiro escreveu o texto. Por exemplo, “Alexandra tem sido destaque nas revistas Time, Forbes, Newsweek e New York Times”.

3. Negócio em breve.

Não só fazem os leitores querem saber o que você faz, mas também querem saber que você trabalha com – porque eles podem querer trabalhar com você! Uma biografia profissional deve incluir uma frase ou duas sobre o seu nicho de negócio (ou nichos), bem como os tipos de clientes que você serve. Uma versão modificada do seu passo do Elevador de 30 segundos pode ser perfeita.

4. E o vencedor é….

Certifique-se de que você incluir uma lista de prêmios que você recebeu. Os leitores estão interessados em saber sobre seus talentos e organizações que reconhecem-lo para eles.

5. Organizações.

Inclua nomes das organizações, clubes ou associações a que pertence. O interesse do leitor pode ser destaque no ver que você pertence à mesma associação dos antigos alunos ou grupo de profissionais de negócios. Novamente, essas conexões podem levar a algumas oportunidades de negócio interessante e emocionante.

6. Certificações e denominações.

Inclui certificações profissionais ou denominações que você segurar. Certificar-se de que você escreva seus nomes por extenso, em vez de usa abreviações. Nem todo mundo pode saber que o CMA está para Certified Management Accountant. E, talvez, em uma disciplina diferente, pode representar algo mais – como analista de materiais certificados. Se você não segurar uma designação específica, mas ele tem desempenhado um papel importante em quem você é e o que fazer, não hesite em fazer uma referência a ele. Por exemplo, “Ann é um antigo processador de dados de certificados e passou a última década como um membro do corpo docente adjunto ensino superior matemática na Universidade de Colorado, Boulder. Não inclua abreviaturas de diplomas universitários, como MBAs como parece-me pouco profissional. A única exceção seria para uma designação de doutorado.

7. Publicado?

Você tem escrito qualquer artigos, livros, cursos ou e-books? Publicados ou não, suas obras de adicionar ao seu nível de profissionalismo e credibilidade. Apresentá-los em sua biografia, e você pode ganhar royalties adicionais em termos de novos clientes ou outras oportunidades.

8. Eu mencionei a mídia?

Você foi convidado em programas de rádio ou televisão? Foram você ou sua empresa destaque ou mesmo mencionado em um artigo de Jornal? Se assim for, os leitores querem saber. Novamente, esses tipos de “menções” adicionam a sua credibilidade e presença.

9. Me chame a qualquer momento.

As pessoas que querem saber sobre você vão ler sua biografia, por isso mesmo. E, se seu atraente, rico e inclui as informações que estão interessados em, eles vão querer entrar em contato. Inclua informações de contato completas como seu título (se houver), nome, endereço, Telefone, fax, e-mail e endereço do site. Torna mais fácil encontrar essas informações, incluindo-o no último parágrafo de seu resumo profissional.

10. Escrever, reescrever e fazê-lo novamente.

Depois de ter escrito sua biografia, editar, editar e editar novamente. Talvez você precise fazer revisões de uma dúzia ou assim antes de você obtê-lo apenas para a direita. Eliminar palavras extras, use palavras descritivas, manter as frases curtas mas variado de comprimento e escrever na terceira pessoa. Pedir a alguns amigos para fornecer entrada também. Certificar-se de revisar sua biografia regularmente para mantê-lo atualizado e renovado.

Copyright 2004 por Tara Alexandra Kachaturoff.

0
0
  

English Version | Portuguese version