Wednesday 30 July 2014

35582 artigos

Disponibilidade de nome da empresa – Como determinar se seu nome está disponível para uso

Disponibilidade de nome da empresa é determinada não por qualquer uma opção de pesquisa individual, mas por um estreitamento de diferentes bancos de dados e métodos. Se você teve uma firma na sua cabeça por anos, ou você está trabalhando em um processo objetivo de eliminação em uma longa lista de possíveis nomes, determinando a que sua disponibilidade de nome da empresa é um importante primeiro passo; Se você não fizer sua lição de casa, você pode descobrir que há outra empresa com direitos exclusivos para esse nome meses, se não anos, abaixo da linha – e se eles ajuizar ação legal contra você, forçá-lo a mudar seu nome, você estará não só os custos de Tribunal, mas algo ainda mais valioso e mais difícil de substituir: reconhecimento do cliente.

Apesar de muitos bancos de dados em que uma empresa com o mesmo nome de negócio poderia estar escondido, a pesquisa não tem que ser esmagadora. Se você divide o problema em uma simple lista de lugares para procurar a disponibilidade de nome, você pode passar por eles, sistematicamente, um por um, e no final de sua pesquisa, você vai ter uma boa idéia se o nome está livre para você usar. Depois de encontrar um nome disponível que transmite uma grande imagem do seu negócio, você pode bater a corredor à terra e montar seu negócio!

Secretário de estado

Um dos primeiros lugares que você deve verificar é o banco de dados de seu Secretário de estado das entidades incorporadas. Supondo que você planeja incorporar o seu negócio (ou formar um LLC), o Secretário de estado é a jurisdição em que você vai fazer isso – e se alguém apresentou com que a mesma competência tem um nome comercial que é o mesmo ou confusamente similar ao seu próprio, você não será capaz de usar o nome.

Alguns Estados permitem que a empresa que está no arquivo para dar-lhe permissão para usar um nome semelhante deles, especialmente se o escopo do seu negócio difere significativamente. (Os clientes não estão propensos a confundir duas empresas em campos muito diferentes, assim mesmo se os nomes são muito semelhantes, isso provavelmente não vai diminuir negócios para a empresa ou enganar os seus clientes). No entanto, nem todos os Estados-Membros dão essa opção.

Além disso, cada Estado tem seus próprios critérios para determinar se um nome está disponível — por exemplo, no Texas, um existente Sandy Beach Doggy Daycare, Inc. causaria Sandy Beach paisagismo, LLC não disponível, enquanto em Minnesota, as duas empresas poderiam coexistir sem problemas adicionais – por isso é melhor fazer mais escavação em suas políticas e procedimentos que uma pesquisa de nome simples.

County Clerk

Dependendo do tipo de negócio, você talvez precise procurar empresas sem personalidade jurídica (como empresários um parcerias) em seu estado também. Alguns Estados, como a Flórida, incluem empresas não constituídas em seu banco de dados do Estado; outros Estados, como Califórnia, exigem esses tipos de negócios a ser apresentado a nível do concelho.

US Patent and Trademark Office

Uma vez que você já limpou o seu nome para uso em seu estado, o próximo passo é verificar para ver se alguém tem registrado uma marca a nível federal. Marcas podem ser registradas em situações diferentes incorporando um negócio, por isso mesmo que se você verificar o banco de dados corporativo de cada Estado, você ainda precisaria marcar o banco de dados de marcas. Felizmente, o US Patent and Trademark Office tem um grande banco de dados online que é facilmente pesquisável.

Uma nota sobre marcas registradas: a fim de ser registrado com o USPTO, uma marca de qualificação deve ser exclusiva. (Mesmo que “guarda” não é uma marca registrada, é tão comumente usado que tentando reivindicar a posse exclusiva, pois seria ridículo – e seria rejeitada prazo.) Isso funciona em seu favor em duas formas: a mais original o nome da empresa, menos provável é que alguém já o tenha; e o mais original seu nome, o mais provável é que o USPTO aceitaria seu registro de marca, você deve escolher para protegê-lo dessa forma.

Internet

Marcas, no entanto, não precisa necessariamente ser registrado com o USPTO para ser protegido como uma marca; Se um nome for usado publicamente durante um período de tempo, pode ser considerado uma “marca não registrada”.

Assim como você busca por um nome de marca ou negócio que não é registrado? Infelizmente, isso não é tão fácil como trazendo uma batida em um banco de dados. Mas, felizmente, já que a maioria das empresas tem pelo menos alguma presença online, vale a pena fazer uma pesquisa no Google por esse nome e ver o que vem.

Outra coisa a tentar é digitando http: / www.[o nome da empresa] .com na janela do seu navegador, bem como tentar qualquer lógicas abreviaturas ou encurtamentos que podem ser usados para um nome de domínio. Fazer buscas em várias regiões diferentes com vários motores de busca diferentes. Dica: digite o seu nome entre aspas para mostrar os resultados que correspondem a ordem exata de palavras!

0
0
  

English Version | Portuguese version