Thursday 24 July 2014

35582 artigos

Quem inventou o Shampoo

Shampoo é classificado como um produto de cabelo que também é uma solução usada para ser capaz de remover pêlos poluentes, tais como sujeira, caspa, óleo e partículas de pele do cabelo humano. Todos esses poluentes construir na prorrogação a cabelo e devem ser removidos periodicamente na ordem mantêm um cabelo bem preparado, bem como mantêm uma higiene pessoal. A remoção destes poluentes deve ser feita sem descascar o couro cabeludo de sebo, que é um óleo natural. A remoção destes poluentes será um processo regular e isso então deve ser incluído no programa guia todos os dias.

A invenção do shampoo não pode ser identificado sem mencionar sua história. Xampu pode ser traçada desde a Índia, onde ele era usado por antigas tribos. Shampoo é uma palavra inglesa que foi derivada da palavra Hindi chimpo. O uso deste termo pode ser traçado desde n/a Chimpo refere-se à ação de massagear a cabeça com óleo de cabelo. Este processo de massagem foi adotado pela Grã-Bretanha através de Mohamed de amor de Dean, que era um empresário Bengali. Este Senhor introduziu o xampu como massageando o cabelo em um banho de vapor, quando ele estava trabalhando em Londres. Mais tarde, ele abriu um vapor de vapor e banheira medicamentoso juntamente com sua esposa e é aqui que ele ofereceu champi tratamentos para seus clientes que foram massagens terapêuticas.

Amor de Dean Mohamed tornou-se um cirurgião de xampu para William IV, bem como George IV. É importante notar, porém, que Dean Sake Mohamed nunca realmente tocou o cabelo mas em vez disso massageado cabeças ao se referir a eles como tratamentos de xampu. Isso no entanto deve confundi-lo que ele é a pessoa que inventou o xampu porque era realmente de Kasey Herbert. Foi na década de 1860 que esta palavra evoluiu do significado apenas massageando realmente o couro cabeludo de anúncio de cabelo usando sabão de lavagem. Lavagem foi afiado por vários cabeleireiros inglês que raspado sabão e também adicionadas ervas que tornava-se de uma mistura.

Estas ervas foram usadas para dar o cabelo um brilho como uma fragrância. Kasey Herbert é creditado com a invenção de shampoo, como ele também é atribuído à sua origem. Na virada do século XX shampoo comercial tinha começado a ser comercializado em comerciais, bem como nos anúncios. Em 1924 havia e anúncio na revista americana para shampoo de Canthrox onde ele exibiu mulheres fazendo o cabelo lavado com uma solução em um lago. Rexall foi outra empresa que também colocou um comercial para sua Embelezador de cabelo e shampoo. Surfactantes naturais foram incluídos nas misturas xampu original que era um tipo de detergente.

Hoje em dia, no entanto xampus contém surfactantes sintéticos que foram introduzidos na década de 1930 por Drene. Na Indonésia, no entanto a forma mais antiga de shampoo foi feita a partir da palha de arroz talos, bem como a casca. Eles foram queimados até que viraram cinzas e então mais tarde misturado com água. Eles deixaram o cabelo muito seco e, portanto, eles não eram populares. Foi mais tarde que o óleo de coco foi introduzido para agir como um hidratante. Na Índia, houve várias ervas como extratos que foram usados como um xampu. Por exemplo a groselha Indiana seca e cozidos soapnuts foram drenados em um shampoo como fizeram o cabelo macio, brilhante, bem como gerenciável.

0
0
  

English Version | Portuguese version